JMJ Panamá 2019

Já são conhecidos o Logo e Hino Oficiais da JMJ Panamá 2019

O LOGO OFICIAL DA JMJ PANAMÁ 2019

Maria como protagonista do logo da JMJ

A Igreja Católica no Panamá apresentou, no passado mês de maio, o logotipo da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se vai realizar de 22 a 27 de janeiro de 2019.

A organização da Jornada Mundial da Juventude informa que no logotipo da nova edição da JMJ está representado o Panamá, o Canal do Panamá, a Cruz Peregrina e a imagem de Nossa Senhora com uma coroa de cinco pontos brancos. As figuras do logotipo no conjunto formam um coração, e a silhueta do Istmo panamense representa o local do evento escolhido pelo Papa Francisco, no ano passado em Cracóvia. O Canal do Panamá pretende simbolizar o caminho dos peregrinos que descobrem em Maria o meio para encontrarem-se com Jesus e os cinco pontos na coroa representam os peregrinos de cada continente.

Das 103 propostas recebidas, um júri de especialistas em desenho gráfico, marketing, entre outras profissões da área, selecionaram as melhores três ideias. Ambar Calvo, uma jovem de 20 anos, estudante de Arquitetura na Universidade do Panamá, foi a vencedora do concurso, escolhida Comité Executivo da JMJ, com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida da Santa Sé, a quem cabia a decisão final, informa a página da Jornada Mundial da Juventude na rede social Facebook. O arcebispo de Cidade do Panamá realçou o talento da juventude panamense porque o desenho “conseguiu captar” a mensagem que desejam enviar aos jovens do mundo, “a pequenez do país” e a “grandeza do coração”. “Os jovens são a reserva moral e humana das nossas sociedades e da própria Igreja, são capazes de transformá-las por inteiro, positivamente, se formos capazes de ensinar-lhes a amar como Jesus fez connosco”, desenvolveu D. José Ulloa Mendieta.

 

texto por Agência Ecclesia

 

O HINO DA JMJ PANAMÁ 2019

animará a juventude todo o mundo

 

 

O hino oficial da XXXII Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019, com ritmos característicos da cultura panamenha e inspirado no tema “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra” (Lc 1, 38), escolhido pelo Papa Francisco, foi apresentado perante milhares de jovens e adultos – leigos e membros do clero – reunidos no Centro de Convenções ATLAPA, para o Jantar de Pão e Vinho, o principal evento de apoio ao Seminário Maior de San José.

Este hino de louvor, escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias peças litúrgicas, membro de diversos coros e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica de Santa Maria La Antigua, será escutado e cantado nos cinco continentes.

 


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands