Conselho Diocesano – Juntos no agir da pastoral juvenil

Realizou-se no passado Sábado, dia 3 de Novembro, no Seminário dos Olivais, o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil. Cumprindo um dos objectivos do plano pastoral para este ano, o Serviço da Juventude juntou os responsáveis juvenis dos movimentos e vigararias da Diocese de Lisboa.
Reunidos com a intenção de reflectir, em grupo, os desafios da pastoral juvenil da nossa Diocese, os cerca de 50 elementos presentes colocaram em comum as principais preocupações dos jovens e enriqueceram a actividade com a partilha de ideias. O P. Carlos Gonçalves, director do Serviço da Juventude, afirmou que “é missão do Serviço diocesano congregar todos os agentes para que, possamos trabalhar juntos promovendo a comunhão no agir da pastoral juvenil”.
De entre muitas propostas, saiu a intenção unânime de dinamizar e incentivar a participação dos jovens, provenientes de movimentos ou vigararias, na Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que este ano pastoral acontecerá no dia 21 de Abril de 2013. Avançou-se a data do dia 1 de Junho para a realização do próximo Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil.


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands