EGA deu a conhecer as orientações para o novo ano

Teve lugar, no passado Sábado, dia 6 de Outubro o Encontro Geral de Animadores. No seminário dos Olivais estiveram presentes mais de cinquenta animadores de grupos de jovens e agentes pastorais provenientes de alguns movimentos.

A partir da apresentação do novo site do Serviço da Juventude (SJ) demos lugar à explicação mais detalhada do calendário de actividades para o ano pastoral 2012/2013 que será marcado pela celebração do Ano da Fé. Nesse sentido, os animadores ficaram a conhecer a proposta elaborada pelo Serviço da Juventude para se viver esta caminhada em grupo. Trata-se de um conjunto de seis temas, divididos por três blocos e que estão disponíveis para download.
Foram também apresentadas as modalidades que o SJ terá para a participação da diocese na Jornada Mundial da Juventude, em Julho do próximo ano, e que em breve serão publicadas neste site.
A parte da manhã contou também com a presença de D. Nuno Brás, Bispo-Auxiliar de Lisboa que, em momento de oração, entregou os diplomas aos jovens que completaram o percurso da Formação de Animadores (FA).
Após o almoço partilhado, recebemos o Pe. Eduardo Novo, director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), que, juntamente com a sua equipa, fez uma apresentação do departamento e deu início à apresentação do YOUth Travel. Este projecto, feito em pareceria com a Paulus Editora, tem percorrido as dioceses de todo o país com o objectivo de dar a conhecer o YOUCAT e incentivar os jovens para a sua utilização nas actividades e na formação dos elementos dos seus grupos/movimentos.
O encontro terminou, por volta das 17h30 com a visualização do hino da JMJ Rio2013 “Esperança do Amanhecer” e com a respectiva oração.

O YOUCAT na internet
www.youcat.org/pt

Não tens o YOUCAT?
Podes comprá-lo na internet, em www.paulus.pt, no Serviço da Juventude ou em algumas livrarias.
Estão já disponíveis outras publicações da mesma “família”, como o YOUCAT – Orações para jovens e o YOUCAT – agenda.

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands