JDJ 2012 Lisboa – Jovens convocados

As vigararias e respetivas paróquias da diocese de Lisboa começaram já a preparação da Jornada Diocesana da Juventude, do próximo dia 1 de Abril, Domingo de Ramos, na baixa de Lisboa.

Neste ano em que o Papa sugere aos jovens meditarem no tema “Alegria”, todos os jovens da Diocese foram convocados, pelo seu Bispo, para manifestarem esse mesmo espírito no centro da cidade. A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) terá como tema “Em Cristo, a Alegria e a Sabedoria” e estará integrada na Missão Metrópoles como proposta do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, que juntamente com outras cidades europeias tornará presente o encontro particular com o seu Bispo, na Catedral, ao final do dia, tendo como ponto máximo a celebração da eucaristia.

 

Dar a conhecer a alegria

Nesse Domingo de Ramos, a cidade de Lisboa será o destino de inúmeros jovens que trarão consigo o espírito vivido nas últimas JMJ, em Madrid. O encontro com Cristo tornar-se-á possível para os que responderem positivamente ao convite mas também para todos aqueles que serão tocados pela “Alegria” que invadirá a cidade de Lisboa. As palavras do Santo Padre aos jovens, em Madrid, no último ano, são claras: “É impossível encontrar Cristo e não O dar a conhecer aos outros. Por isso não guardem Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé; necessita, sem dúvida, de Deus.”. São estas palavras que colocam os jovens participantes da missão na cidade.

 

Tarde de encontro com D. José Policarpo

Existem atividades que se encontram a ser preparadas para oferecer a todos os jovens a possibilidade de se envolverem mais na partilha e vivência do tema. A partir das 14h30, em igrejas da Baixa de Lisboa, começarão algumas das atividades que oportunamente serão divulgadas brevemente pelo Serviço da Juventude no seu site. Mais próximo do final do dia, os jovens rumarão até à Sé, onde se encontrarão com o seu Bispo e aí celebrarão a Eucaristia. A atividade terminará com um concerto no Largo de São Domingos, na Baixa de Lisboa.


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands