JDJ 2014 – Livro: ‘A Jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração’

A tarde da JDJ 2014 contou ainda com o pré-lançamento de um livro que surgiu de uma experiência de serviço e partilha durante nove meses no Rio de Janeiro. ‘A jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração’ é um testemunho do jovem Filipe Teixeira, voluntário de longa duração no setor da comunicação da JMJ Rio’2013. A vontade de partilhar com todos aquilo que viveu levou-o a passar para o papel o que “nem tinha ousado sonhar”: entre muitos momentos, um almoço com o Papa Francisco. Apoia-se no Evangelho para falar sobre o encontro: “Todos os que se encontram com o Senhor saem profundamente tocados e a vida não continua a mesma”. Diz que é assim que se sente. E que mais do que almoçar com o Papa, o privilégio foi “escutá-lo, estar com ele, abraçá-lo”.
D. Manuel Clemente, autor de um dos prefácios, lembrou que há dois mil anos que os cristãos não fazem outra coisa senão contar histórias daquilo que lhes vai acontecendo. E frisou a importância de se aproveitar estes momentos para fazer a experiência de um “Cristo que se encontra connosco nos cinco continentes e nos sítios mais pequenos deste mundo”.
O livro, cujo lançamento oficial será no dia 19 de Junho, é editado pela Lucerna e todos os direitos de autor serão doados a um colégio no Peru porque, explica Filipe, “dar de graça aquilo que de graça recebemos é importante”.
Livro_PREVENDA_404

A pré-venda do livro está disponível até dia 18 de Junho em www.principia.pt
Mais informação: www.facebook.com/ajornadaemquealmoceicomopapa

 


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands