JMJ Rio 2013 – Catequeses DNPJ

O Departamento Nacional de Pastoral Juvenil (DNPJ) em Portugal apresentou o itinerário catequético em preparação para a Jornada Mundial da Juventude de julho de 2013 no Rio de Janeiro.

“É um itinerário de reflexão e de caminhada para grupos de jovens que participarão direta ou indiretamente deste acontecimento eclesial” – adianta o Padre Eduardo Novo, diretor do DNPJ.

“Esta caminhada tem como base os patronos, ou exemplos de santidade, propostos pelo Comitê Organizador Local para a Jornada Mundial da Juventude. Começa com uma introdução e uma reflexão sobre o patrono e termina com pistas e questões para que cada animador seja livre de adaptar a catequese à realidade do seu grupo” – assim indicou o padre.

Para a elaboração do itinerário o DNPJ convidou alguns bispos portugueses a fazerem uma introdução geral à catequese. Segundo informa a Agência Ecclesia, na primeira catequese, é o bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal do Laicato e Família, Dom Ilídio Leandro, que assina a introdução.

O percurso pode ser consultado na internet, no nosso site e em rio2013.dnpj.pt. A primeira catequese, sobre Chiara Luce e o tema “Ser discípulo é oferecer a nossa juventude”, já está disponível.

(fonte: Rádio Vaticano)


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands