Lisboa vence o terceiro lugar no Festival Nacional da Canção

A Diocese de Lisboa venceu o terceiro lugar no X Festival Nacional Jovem Canção Mensagem, dia 6 dezembro, sábado, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

A música de Lisboa, interpretada pelos jovens da paróquia da Ajuda, Vigararia Lisboa III, com o nome “Fé e Caridade” foi a quarta a subir ao palco do Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. Os seis jovens do Patriarcado de Lisboa concorreram com outras 13 músicas, provenientes de várias dioceses do país. A intérprete e porta-voz do grupo lisboeta, Cátia Fernandes, sente-se muito feliz com este prémio. “É a primeira vez que a paróquia da Ajuda vem ao Festival Nacional, para representar a diocese de Lisboa e obter o terceiro lugar, é muito bom. Penso que este prémio poderá provocar, noutros jovens, uma maior vontade de criar mais música cristã diferente e inovar”, refere esta jovem de 25 anos.
O prémio para o primeiro lugar foi entregue à diocese de Vila Real Vila Real com a música “És a minha bússola”. A diocese do Funchal, com a música “Missionário da esperança”, foi a vencedora do segundo lugar e do prémio atribuído ao melhor videoclip. O júri, composto pela jornalista e escritora Laurinda Alves, pelo músico e compositor Sebastião Antunes, pelo representante do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, padre António Jorge e pelo representante do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Ivo Santos, premiou ainda a letra da música “Bem-Aventurados”, da diocese do Algarve, com o prémio “Melhor Mensagem”. No final, o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil que organizou o evento, padre Eduardo Novo, agradeceu a disponibilidade, a adesão e a criatividade dos jovens que concorreram e agradeceu o empenho dos Serviços Diocesanos da Pastoral Juvenil que organizaram os Festivais Diocesanos.


Comentários

comentários

Outras Notícias
© Copyright - Juventude-Patriarcado de Lisboa Desenvolvido por Pixelminds | Communicating Brands